Como em um trailer, em que as principais cenas de um filme atiçam a curiosidade do espectador,
O Monstro da Porta da Frente pinça gêneros cinematográficos e trilhas sonoras icônicas para homenagear o cinema – tanto a sétima arte quanto as próprias salas de projeção.
Voltado para o público infantil, o espetáculo dirigido por Kiko Marques adentra os cinemas de bairro, ponto de encontro e diversão da comunidade, em vias de desaparecimento. Com seu celular, a menina Laura cria cenas de filmes no antigo cinema e conhece Lanterninha, que encarna a memória do lugar.
A menina se torna protagonista de uma missão: convencer os moradores, expulsos progressivamente de suas casas, a boicotar a loja de produtos plásticos que está transformando o bairro e vai ocupar o prédio do antigo cinema. Investindo contra slogans e frases feitas, Laura busca conscientizar os moradores da importância de manter o cinema vivo.
A Digna
Em seus 11 anos, a companhia paulistana investiga o espaço da cidade em performances e espetáculos. Em 2021, além de apresentar
O Monstro da Porta da Frente, o grupo finaliza uma trilogia de espetáculos adultos sobre os efeitos da gentrificação em São Paulo.
Ficha técnica
Direção: Kiko Marques
Dramaturgia: Victor Nóvoa
Elenco: Ana Vitória Bella, Caio Marinho, Helena Cardoso e Luís Mármora
Trilha sonora e direção musical: Carlos Zimbher
Dia 27/11, sábado, 15h
YouTube @SescSP
Duração: 75 min
Classificação indicativa: Livre
Parcerias e apoios: Espetáculo contemplado pelo ProAC 2019 de Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos para o Público Infantojuvenil
adigna.com
instagram.com/adigna.sp/