26/11 • 15h00 às 16h30
Duração 90 min.
Recomendação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis
Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras
No segundo momento de sua Trilogia Zanzalá, iniciada com Vila Parisi em 2019, a companhia da Baixada Santista se dedica a outra vila operária histórica de Cubatão, a Vila Fabril. Nesta abertura de processo criativo, o Coletivo 302 apresenta um diário de bordo audiovisual com os primeiros resultados artísticos do projeto.
Compondo com diversas linguagens – fotografia, cinema, teatro, literatura e música –, o grupo aborda a memória e a história da cidade numa perspectiva artística e crítica quanto às questões ambientais, econômicas e sociais dessa região reconhecida por sua intensa atividade industrial.
Coletivo 302
Fundado em 2017 por sete artistas de Cubatão, o coletivo realiza práticas teatrais, performativas, culturais e educativas em torno das memórias e do imaginário da cidade da Baixada Santista.
Silvio Luis da Silva
Graduado em comunicação social pela Unesp, especializado em gestão cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, compôs a equipe de coordenação do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas na edição de 2018 e atua no Sesc Santos como supervisor de programação.
Ficha técnica
Idealização e criação: Coletivo 302
Artistas pesquisadores: Alisse Flora, Allana Santos, Douglas Lima, Matheus Lípari, Sander Newton, Sandy Andrade e Tay O’hanna
Direção de arte: Matheus Lípari
Direção de fotografia: Sander Newton
Roteiro: Alisse Flora e Tay O’hanna
Trilha sonora: Marcozi dos Santos
Artistas visuais: Caíque Unger e Matheus Vasco
Edição: Andressa Santa Cruz
Produção: Allana Santos
Assistência de produção: Sandy Andrade
Apoio: Sesc Santos
Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sesc Santos, com tradução em Libras.
Para assistir na plataforma Zoom, com tradução simultânea em inglês, espanhol ou português, preencha o formulário: bit.ly/formativasocupacao
26/11 • 15h00 às 16h30
Duração 90 min.
Recomendação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis
Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras