Um itinerário possível

Um itinerário possível

Um itinerário possível

por André Guerreiro Lopes

Data e hora

24/11/21—28/11/21

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis

Acesse as obras indicadas aqui:
Sesc Digital

Olá! Gostaria de propor a você um possível itinerário por alguns conteúdos da plataforma Sesc Digital.


Um bom ponto de partida seria o documentário do SescTV com Sotigui Kouyaté, esse grande griot, ator e contador de histórias africano que coloca os participantes desta oficina em um estado muito especial de escuta, de presença, de abertura, de inspiração e, com certeza, vai conseguir te colocar também nesse lugar espiritual.


Então, a partir desse estado você inicia essa travessia teatral por espetáculos incríveis. Os do #EmCasaComSesc, como os do Grupo 3, o Matheus Nachtergaele, os episódios da série Cena Inquieta, que levantam questões fundamentais para um teatro contemporâneo, e mais do que isso, reflexões para essa nossa própria vida contemporânea tão contraditória.


Para quem se interessa pelo outro lado do fazer teatral, tem o webdoc com o Grupo Magiluth, um episódio do podcast Dramaturgias com Pedro Brício, e um da série De Onde se Vê, conversando um pouco sobre o que é autoficção. Aqui, um bom ponto de chegada seria a série documental O Teatro Segundo Antunes Filho, episódio O Método, que de uma certa forma se aproxima da proposta do Sotigui. É um ciclo que se encerra e que se abre novamente.


Boa jornada!



André Guerreiro Lopes
ator, diretor teatral e realizador audiovisual

Data e hora

24/11/21—28/11/21

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis

Acesse as obras indicadas aqui:
Sesc Digital

Compartilhe

Programação dia a dia | abril 2021