[mesa de abertura] Desafios e Perspectivas da Ação Cultural

[mesa de abertura] Desafios e Perspectivas da Ação Cultural

[mesa de abertura] Desafios e Perspectivas da Ação Cultural

Com Carmen Romero (Chile), Danilo Santos de Miranda (Brasil), Gonçalo Amorim (Portugal) e Octavio Arbeláez (Colômbia). Mediação de Rosana Cunha

Ao vivo | Youtube @SescSantos

Data e hora

24/11 • 11h00 às 12h30

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 90 min.

Recomendação etária: 12 anos

Ingressos: Grátis

Assista no Youtube

Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras

Qual é o papel dos festivais de artes cênicas e das instituições culturais, entendidos como polos de estímulo à criação e agentes ativos das aproximações e interações entre artistas e públicos? Esse é o ponto de partida da mesa, que discute os desafios da ação cultural na Ibero-América diante das restrições de apoio público para a cultura, agravados pela crise sanitária da pandemia de covid-19.


Os convidados debatem essas questões a partir das perspectivas de gestão de diversos festivais: Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (Porto, Portugal), Festival Internacional de Teatro de Manizales (Colômbia), Mapas – Mercado das Artes Performativas do Atlântico Sul (Espanha), Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas (Brasil) e Festival Internacional Santiago a Mil (Chile).


Carmen Romero
Produtora e gestora cultural, a chilena atuou na criação da Fundação Teatro a Mil, da qual é diretora-executiva. É também diretora-geral do Festival Internacional Santiago a Mil. Dedica-se à internacionalização das artes performáticas chilenas, ao apoio para a criação artística nacional e ao desenvolvimento de público.


Danilo Santos de Miranda
Gestor cultural com formação em filosofia e ciências sociais, realizou estudos complementares em gestão empresarial no International Institute for Management Development (IMD), na Suíça. Organizou o livro Ética e Cultura, entre outros. É diretor do Sesc São Paulo.


Gonçalo Amorim
Ator e encenador, é diretor artístico do Teatro Experimental do Porto e, desde 2014, diretor artístico do Festival Internacional Teatro de Expressão Ibérica (Fitei).


Octavio Arbeláez
Diretor do Festival Internacional de Teatro de Manizales e codiretor do Mapas – Mercado das Artes Performativas do Atlântico Sul, atua no mercado cultural com ênfase nas artes cênicas e na música em diferentes países da América Latina.


Rosana Cunha
Mestra em gestão e políticas públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), com pós-graduação em administração da cultura e administração de projetos na Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Atua no Sesc São Paulo como gerente de Ação Cultural e coordena a realização anual de mostras e festivais em diversas áreas artísticas.


Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sesc Santos, com tradução em Libras.


Para assistir na plataforma Zoom, com tradução simultânea em inglês, espanhol ou português, preencha o formulário: bit.ly/formativasocupacao
Data e hora

24/11 • 11h00 às 12h30

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 90 min.

Recomendação etária: 12 anos

Ingressos: Grátis

Assista no Youtube

Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras

Compartilhe

Programação dia a dia | janeiro 2021