[#emcasacomsesc] Mãe Coragem

[#emcasacomsesc] Mãe Coragem

[#emcasacomsesc] Mãe Coragem

Bete Coelho

Exibição | Youtube @SescSP

Data e hora

24/11/21—31/12/21

Recomendação etária: 16 anos

Ingressos: Grátis

Em um monólogo denso e poderoso, esta versão do espetáculo Mãe Coragem costura a trajetória da protagonista Anna Ferling por meio de cenas da peça de Bertolt Brecht e de narrações de Bete Coelho.


Tendo interpretado a personagem na montagem que estreou nos palcos sob a direção de Daniela Thomas, a atriz apresenta e encena alguns trechos do espetáculo; ela comenta o contexto da criação do texto e aspectos do teatro de Brecht e assim caminha com a narrativa sobre a mãe de três filhos que, durante a Guerra dos Trinta Anos, sobrevive do comércio de mercadorias que traz em sua carroça.


Da mesma maneira que Brecht se vale da história para tratar da ascensão do nazismo que vivenciava na Alemanha em 1939, a apresentação tece comentários sobre a guerra e a violência que nos desumanizam, num momento em que tais questões voltam a nos assombrar.


Bete Coelho
Atriz e diretora, trabalhou com grandes diretores brasileiros ao longo de sua carreira, como Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas; com este último fundou a Companhia de Ópera Seca, cujos espetáculos protagonizou.


Ficha técnica
Atuação: Bete Coelho
Atuação e câmera: Gabriel Fernandes
Direção: Daniela Thomas
Texto: Bertolt Brecht
Tradução: Marcos Renaux


Classificação etária: 16 anos

Data e hora

24/11/21—31/12/21

Recomendação etária: 16 anos

Ingressos: Grátis

Compartilhe

Programação dia a dia | abril 2021