[processos criativos] Desenvolvimento e Destruição Ambiental

[processos criativos] Desenvolvimento e Destruição Ambiental

[processos criativos] Desenvolvimento e Destruição Ambiental

Abertura de Processo com o Teatro da Vertigem. Antônio Araújo, Eliana Monteiro, Guilherme Bonfanti, Bruna Menezes, Ana Manuela Chã, Caio Pompeia e Henrique Faria dos Santos

Ao vivo | Youtube @SescSantos

Data e hora

25/11 • 15h00 às 16h00

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 60 min.

Recomendação etária: 12 anos

Ingressos: Grátis

Assista no Youtube

Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras

Integrantes do Teatro da Vertigem apresentam uma primeira etapa de seu processo criativo em torno de questões relativas ao meio ambiente e ao agronegócio. Neste trabalho em elaboração, o grupo se propõe a investigar o ambiente rural brasileiro, especialmente as regiões Sudeste e Centro-Oeste, estendendo-se para o Norte, no estado de Rondônia. Os artistas debatem com Ana Manuela Chã, Caio Pompeia e Henrique Faria dos Santos, pesquisadores dedicados ao tema.


Antônio Araújo
Diretor artístico do Teatro da Vertigem e professor no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Encenou, entre outros espetáculos, a Trilogia Bíblica, composta de três obras, O Paraíso Perdido, O Livro de Jó e Apocalipse 1,11, bem como Bom Retiro 958 Metros e BR-3.


Bruna Menezes
Formada em letras e dramaturgia, atuou como assistente de dramaturgismo nos espetáculos O Filho e Enquanto Ela Dormia, do Teatro da Vertigem, entre outros trabalhos. É autora de três peças: Peso, Inundação e Rastros de uma Desmemória.


Eliana Monteiro
Diretora do Teatro da Vertigem, encenou espetáculos como Kastelo, O Filho e Enquanto Ela Dormia, entre outros. Foi coordenadora do núcleo de encenação do Programa Vocacional e do Projeto Espetáculo das Fábricas de Cultura, ambos do estado de São Paulo.


Guilherme Bonfanti
Atuando nas artes cênicas e nas plásticas, é designer de iluminação, diretor técnico e um dos fundadores do Teatro da Vertigem. Coordena o curso de iluminação da SP Escola de Teatro, da qual também é um dos fundadores.


Ana Manuela Chã
Mestra em Desenvolvimento Territorial em América Latina e Caribe pela Unesp, é autora do livro Agronegócio e Indústria Cultural: Estratégias das Empresas para a Construção da Hegemonia.


Caio Pompeia
Antropólogo, doutor pela Unicamp, pesquisa temas como agronegócio, sistemas agroalimentares, etnografia, direitos territoriais indígenas e políticas públicas. Publicou, entre outros artigos, “O Agronegócio como Fenômeno Político no Brasil”.


Henrique Faria dos Santos
Geógrafo, mestre pela Unicamp, é membro do grupo de pesquisa Logística, Agricultura e Usos do Território Brasileiro na mesma universidade. A ênfase de suas investigações está em temas como agricultura científica globalizada e setor sucroenergético.


Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sesc Santos, com tradução em Libras.


Para assistir na plataforma Zoom, com tradução simultânea em inglês, espanhol ou português, preencha o formulário: bit.ly/formativasocupacao

Data e hora

25/11 • 15h00 às 16h00

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 60 min.

Recomendação etária: 12 anos

Ingressos: Grátis

Assista no Youtube

Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras

Compartilhe

Programação dia a dia | abril 2021