[#emcasacomsesc] Dora

[#emcasacomsesc] Dora

[#emcasacomsesc] Dora

Sara Antunes

Exibição | Youtube @SescSP

Data e hora

24/11/21—31/12/21

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis

Dora, a estudante de medicina e guerrilheira Maria Auxiliadora Lara Barcelos (1945-1976), que entrou na luta armada contra a ditadura militar aos 23 anos, tem sua trajetória contada por Sara Antunes neste espetáculo que a atriz escreveu e dirige. Estruturada como um caleidoscópio fragmentado, a peça mescla trechos de cartas, imagens de arquivo e relatos autobiográficos da atriz.


Dora traça um percurso de registro de memória e afirmação das trajetórias femininas na política, apoiando-se em cartas enviadas por Dora da prisão e do exílio para sua mãe. Angela Bicalho, mãe de Sara, faz uma participação na peça, traçando um paralelo da vida de Dora com a trajetória familiar da artista.


Sara Antunes
Atriz e autora, é formada em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e há 20 anos cria projetos ligados à representação da mulher. Foi uma das fundadoras dos coletivos Tablado de Arruar e Grupo XIX de Teatro e trabalhou com diretores como Amir Haddad, Vera Holtz, Cleyde Yáconis, Grace Passô e Georgette Fadel.


Ficha técnica
Direção, texto e atuação: Sara Antunes
Concepção audiovisual: Henrique Landulfo e Sara Antunes
Direção de fotografia e assistência de direção: Henrique Landulfo
Direção de arte e figurino: Sara Antunes
Luz: Wagner Antônio
Desenho sonoro: Edson Secco
Participação: Angela Bicalho


instagram.com/sarantunes/

Data e hora

24/11/21—31/12/21

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis

Compartilhe

Programação dia a dia | fevereiro 2021