[mesa de conversa] Percursos Criativos

[mesa de conversa] Percursos Criativos

[mesa de conversa] Percursos Criativos

Com Alexandre Dal Farra (Brasil), Guillermo Calderón (Chile), Marcio Abreu (Brasil) e Patrícia Portela (Portugal) | Mediação de Emerson Pirola (Sesc SP)

Ao vivo | Youtube @SescSantos

Data e hora

25/11 • 11h00 às 12h30

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 90 min.

Recomendação etária: 12 anos

Ingressos: Grátis

Assista no Youtube

Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras

Os premiados dramaturgos e diretores se encontram para discutir seus trabalhos mais recentes, que integram a programação da Ocupação Mirada 2021 – Reconciliação Trauma, de Alexandre Dal Farra e Patrícia Portela, La Segunda Vida de un Dragón, obra audiovisual de Guillermo Calderón, o espetáculo Sem Palavras e o documentário Travessias, da companhia brasileira de teatro, dirigidos por Marcio Abreu.


Assim como os temas de que tratam, os processos de criação de suas obras se conectam fortemente com as tensões políticas e sociais do tempo presente e tiveram que ser repensados e reinventados no contexto da pandemia de covid-19, que exigiu novos modos para o fazer artístico.


Alexandre Dal Farra
Diretor, dramaturgo e escritor, trabalhou com diferentes grupos e diretores brasileiros e estrangeiros. Com o Tablado de Arruar, escreveu e codirigiu a Trilogia Abnegação, sobre o lugar do pensamento político e da esquerda brasileira na atualidade.


Guillermo Calderón
Dramaturgo, roteirista e diretor chileno, dedica-se a um teatro político, de resistência, interessado nas ditaduras dos países da América Latina. Realizou espetáculos como Escuela e também Mateluna, entre outros.


Marcio Abreu
Diretor e dramaturgo, desenvolve pesquisas e processos criativos com artistas de várias partes do Brasil e de outros países. É fundador e diretor da companhia brasileira de teatro. Encenou, entre outros espetáculos, PROJETO bRasil e Preto.


Patrícia Portela
Escritora, dramaturga e autora de performances, a artista vive entre Portugal e Bélgica. É diretora artística do Teatro Viriato, em Viseu (Portugal), e autora dos romances Dias Úteis e Hífen, entre outros.


Emerson Pirola
Graduado em comunicação social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), com MBA em gestão estratégica de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Desde 2005, trabalha no Sesc São Paulo em diversas áreas da programação cultural e participa da curadoria e coordenação do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas desde sua primeira edição. Atualmente, integra a equipe de Gerência de Ação Cultural.


Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sesc Santos, com tradução em Libras.


Para assistir na plataforma Zoom, com tradução simultânea em inglês, espanhol ou português, preencha o formulário: bit.ly/formativasocupacao

Data e hora

25/11 • 11h00 às 12h30

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 90 min.

Recomendação etária: 12 anos

Ingressos: Grátis

Assista no Youtube

Tradução simultânea em inglês, espanhol, português e libras

Compartilhe

Programação dia a dia | abril 2021