MIRADAS DIGITAIS
O Sesc atribui especial importância à criação de conteúdos audiovisuais que preservam a memória e suscitam reflexões em torno das artes do palco. Nesta Ocupação de 2021, o Miradas Digitais vem somar aos espetáculos, debates e aberturas de processo criativo, no formato de uma coletânea especial de artes cênicas para assistir em casa. Artistas convidados constroem narrativas para diferentes coleções de obras do acervo digital do Sesc. A ideia é envolver o público em uma viagem pelo tempo por meio da navegação nessas histórias contadas de formas inusitadas.
Dez artistas e críticos convidados fazem uma curadoria desse material, que contempla séries e documentários originais do SescTV, uma seleção de lives do #EmCasaComSesc, o acervo digital Antunes Filho, o podcast Dramaturgias, os webdocs Mirada, entre tantos outros registros e documentos poéticos disponíveis nos canais digitais do Sesc.
Estimulado por esses curadores e guiado por sua curiosidade, o público pode expandir as discussões desta Ocupação e estabelecer novas conexões no mundo das artes performativas. Ao navegar, cada pessoa terá a oportunidade de mergulhar num mar de imagens, de tempos e espaços de memórias, linguagens e pontos de vista diversos apresentados na produção audiovisual do Sesc.
A arte como existência
Corpos-territórios de insurgência que propõem um diálogo interno, profundo e visceral a partir de narrativas femininas,
de de...
A luz negra no teatro (o lugar de onde se vê, inclusive no escuro)
Começarei com um programa chamado Cena Inquieta, série documental do SescTV sobre coletivos de teatro. Selecionei duas das
co...
Mirando cenas para virar o jogo e transformar o mundo
O Grupo de Teatro Nós do Morro, fundado em 1986, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, se inspirou no trabalho de
coletivos...
Novos olhares nas artes cênicas
Para abrir essa seleção, o espetáculo Frequência 20.20, apresentado no projeto #EmCasaComSesc. Grace Passô é uma das
artistas...
O teatro existe para além de si mesmo
“Os indígenas acham que os animais acham que são humanos…” “A solidão de
um homem no meio de uma sala vazia é muito di...
Olhares de Recife
Eu sou Giordano Castro, do Grupo Magiluth, e vou dar cinco dicas para vocês assistirem no Miradas Digitais, uma viagem pelo
t...